quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Líbia: CNT diz que filho de Khadafi quer se entregar ao Tribunal Penal Internacional




África 21, com agências

Islam está em local desconhecido. A viúva de Khadafi, Aisha, e três filhos pediram abrigo no Níger, mas há informações de que parte da família esteja na Argélia.

Benghazi – Seif Al Islam, um dos filhos do ex-presidente líbio Muammar Khadafi, propôs entregar-se ao Tribunal Penal Internacional (TPI), de acordo com o responsável militar do Conselho Nacional de Transição (CNT) da Líbia, Abdel Majid Mlegta.

Islam está em local desconhecido. A viúva de Khadafi, Aisha, e três filhos pediram abrigo no Níger, mas há informações de que parte da família esteja na Argélia.

Em junho deste ano, o TPI emitiu um mandado de prisão contra Khadafi – morto no último dia 20. Na ocasião, foram emitidos mandados de prisão por crimes contra a humanidade para Islam e Abdallah Al Senussi, chefe do Serviço de Informação da Líbia e cunhado do ex-presidente. De acordo com o responsável militar do CNT, Senussi também propôs entregar-se às autoridades internacionais.

Marcel Ceccaldi, advogado francês que representa a família do líder líbio, disse quarta-feira (26) que seus clientes pretendem apresentar uma queixa formal ao TPI para investigar as circunstâncias da morte do ex-presidente e de seu filho Motassim. Há suspeitas de que Khadafi e Motassim tenham sido executados logo depois de capturados com vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

VÃO MATÁ-LO!

1 ) Um julgamento em TPI deste Kadafi é um risco insuportável, por causa das declarações que possa fazer, para gente do poder nos EUA, França e Grã Bretanha!

2 ) Assim sendo, acredito que tudo vão fazer para localizar Seif e fazer algo similar ao que fizeram com seu pai!

Martinho Júnior.

Luanda.

Mais lidas da semana