TIMOR-LESTE - MSE – DM - LUSA
Díli, 17 out (Lusa) - O ministro da Economia e Desenvolvimento de Timor-Leste, João Gonçalves, viaja terça-feira para Macau para participar na Feira Internacional e promover o investimento de empresas estrangeiras no país.
"Recebi um convite do Governo de Macau e este ano vamos estar representados ao mais alto nível na Feira Internacional", disse o ministro da Economia.
Segundo João Gonçalves, durante a sua estada em Macau vai aproveitar para "promover o investimento em Timor-Leste", nomeadamente junto de empresários da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
"É uma ótima oportunidade para promover o investimento ao nível da CPLP", disse.
Timor-Leste vai ter na Feira Internacional um pavilhão com produtos timorenses.
Em 2010, a Feira Internacional de Macau contou com mais de 1.400 stands, distribuídos por uma área total superior a 3.000 metros quadrados, tendo atraído cerca de 760 empresas expositoras e registado oitenta mil entradas.
De acordo com dados do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau realizaram-se 1.151 sessões de bolsas de contacto, que culminaram na assinatura de 62 protocolos, cujos valores envolvidos ascenderam a 362 milhões de euros.
Na feira, estará também presente um stand do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário