domingo, 16 de outubro de 2011

Moçambique: FRELIMO “ABERTA AO DIÁLOGO” EM PROL DA UNIDADE NACIONAL – PR Guebuza




LAS - LUSA

Maputo, 16 out (Lusa) - O Presidente de Moçambique, Armando Guebuza, disse hoje que o partido que dirige, FRELIMO, está disponível para o diálogo "com todas as forças políticas" do país no sentido da unidade nacional.

"Estamos sempre abertos ao diálogo, com todas as forças políticas e com todos os segmentos da sociedade para partilharmos os desafios da nação e contribuir na promoção da consciência nacional, da inclusão e da mobilização de todos para a sua participação no processo de desenvolvimento deste nosso Moçambique", salientou Guebuza.

O chefe de Estado e presidente da FRELIMO, no poder em Moçambique desde 1975, falava na sessão de encerramento da VI Sessão Ordinária do Comité Central daquele partido.

"Somos um exemplo eloquente de um povo que evolui na sua consciência de nação desde o tempo em que o Presidente Eduardo Mondlane arquitetou a unidade nacional", disse Guebuza.

À margem da reunião, o secretário para a Mobilização e Propaganda da FRELIMO, Edson Macuascá, disse que o partido prevê admitir, em 2012, 300 mil novos membros e criar 30 mil novas células.

Atualmente a FRELIMO tem 3.361.313 membros, enquadrados em 256 mil células do partido, acrescentou Macuacá.

*Foto EPA

Sem comentários:

Mais lidas da semana