sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MORTE DE MUAMMAR KADHAFI NÃO RESOLVE PROBLEMA – Xanana Gusmão




MSE - LUSA

Díli, 21 out (Lusa) - O primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, disse hoje que a morte do ex-líder líbio Muammar Kadhafi não vai resolver os problemas daquele país.

"Só espero que todas as forças intervenientes na Líbia não pensem que a morte no Kadhafi é o fim de tudo", afirmou no aeroporto de Díli, proveniente do Sudão do Sul, onde realizou uma visita oficial.

Para Xanana Gusmão, as "expetativas são enormes" e, portanto, a "morte de Kadhafi é igual à prisão de Mubarak que é igual à morte de Saddam Hussein".

"O problema não se resolve com a morte deles, o problema é cada povo, tanto na Tunísia, como na Líbia, como no Egito aprenderem as lições do Iraque e ver se chegam a um consenso para resolverem os problemas nacionais", disse.

O ex-líder líbio Muammar Khadafi foi morto quinta-feira em Sirte pelas forças rebeldes que desde fevereiro combatiam o regime, confirmou o Conselho de Transição líbio.

O Tribunal Penal Internacional tinha lançado contra Kahafi e contra um dos seus filhos, Seif Al-Islam (detido quinta-feira), um mandado de captura "por crimes contra a humanidade".

Sem comentários:

Mais lidas da semana