TSF - Ontem às 19:51
Num discurso durante a manifestação da CGTP deste sábado em Lisboa, Carvalho da Silva atacou Cavaco Silva e criticou os entendimentos do PS «com políticas neoliberais».
O secretário-geral da CGTP considerou uma «fé falsa» a ideia do Presidente da República de que os sacrifícios que estão a ser feitos pelos portugueses vão valer a pena.
«Sabemos que a solução para os problemas não está em isolar cada português e cada portuguesa no seu sofrimento. A solução está na construção de uma dinâmica e de uma luta colectiva», frisou Carvalho da Silva.
Num discurso feito este sábado durante a manifestação de Lisboa da sua central sindical, o líder da CGTP criticou também a declaração de Cavaco Silva segundo a qual as «privatizações vão permitir significativa injecção de dinheiro na nossa economia».
«Isto não se admite. O senhor Presidente da República sabe que o processo de privatizações a saldo é um negócio para o grande capital estrangeiro e algum nacional e que não é nada para injectar dinheiro em Portugal», replicou, perante cerca de 130 mil pessoas.
Carvalho da Silva elegeu ainda como alvo a «política desastrosa do Governo» do PSD e atacou o PS, ao considerar que «nenhuma força política que se afirma de Esquerda pode ter hesitações e admitir pactos ou entendimentos com políticas neoliberais ou neoconservadoras».
«Percebemos a situação política de onde vimos, mas queremos dizer com toda a clareza, sem arrogância, mas solidariamente e fazendo um desafio: o PS não pode continuar prisioneiro do programa de retrocesso e agressão que é o memorando da troika», concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário