terça-feira, 15 de novembro de 2011

PASSOS COELHO VIAJA QUARTA-FEIRA PARA LUANDA PARA VISITA OFICIAL



RTP

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, viaja quarta-feira para Angola para uma visita oficial, durante a qual se encontra com o presidente José Eduardo dos Santos, com quem almoça quinta-feira, anunciou hoje o seu gabinete.

Durante a estada de cerca 40 horas em Angola, onde chega ao final da tarde de quarta-feira, o primeiro-ministro português encontrar-se-á ainda com o presidente da Assembleia Nacional, Paulo Kassoma, após o que visitará as obras do novo edifício do parlamento angolano.

Depois, já na Cidade Alta, sede da Presidência da República, Pedro Passos Coelho receberá honras militares e guarda de honra antes do encontro com José Eduardo dos Santos. No final do encontro, está prevista uma conferência de imprensa conjunta.

O programa da estada de Passos Coelho em Angola inclui visitas à Escola Portuguesa de Luanda e às obras de requalificação da Baía de Luanda, deslocando-se a seguir ao Museu Nacional de História Militar, na Fortaleza de São Miguel.

Ao fim da tarde, o primeiro-ministro participa num encontro empresarial Portugal-Angola, no Centro Cultural Português, situado no edifício da Embaixada de Portugal.

O último ponto do programa desta visita oficial é o encontro que o chefe do governo português manterá com Isaías Samakuva, presidente do maior partido da oposição em Angola.

O regresso a Portugal está marcado para a manhã de sexta-feira.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana