segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ROCINHA FOI ÚLTIMA OCUPAÇÃO DE 2011, diz Beltrame




CORREIO DO BRASIL, com ARN - do Rio de Janeiro

O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta segunda-feira que a ocupação da Rocinha será a última deste ano. Segundo ele, em 2012, a Zona Oeste será contemplada pela secretaria de Segurança.

Favelas como Vila Kennedy, em Bangu, Antares e Rola, em Santa Cruz, e Vila Aliança, Rebu e Coreia, em Senador Camará, sofrem com conflitos entre traficantes.

Durante uma operação policial em Antares, no último dia 6, o cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos, de 46 anos, foi baleado por traficantes e já chegou morto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz.

Chefe da Polícia Civil do Rio caminha pelas ruas da Rocinha ocupada

Acompanhada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Erir Costa Filho, a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, caminhou na manhã desta segunda-feira pelas ruas da Favela da Rocinha que, desde o dia anterior, recebe a Operação Choque de Paz para a instalação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Segundo a delegada, a visita desta segunda-feira foi como cidadã e o momento vivdo pela Rocinha é especial.

– Faço hoje uma visita como cidadã em um momento tão especial. A gente pode ver a alegria da população que vem nos cumprimentar e agradecer. Estamos aqui para comemorar a retomada do território da paz e compartilhar isso com os moradores, disse Martha Rocha.

Sem comentários:

Mais lidas da semana