quarta-feira, 9 de novembro de 2011

São Paulo: APÓS REPRESSÃO POLICIAL, ESTUDANTES DA USP ENTRAM EM GREVE





Após a represália da Polícia Militar à ocupação realizada na reitoria da Universidade de São Paulo (USP), estudantes decidem iniciar greve.

A decisão ocorreu durante assembléia realizada ontem (8) com cerca de 3 mil estudantes. Além convocar a greve imediata, os estudantes tiraram outras reivindicações como a retirada de todos os processos movidos contra estudantes por motivos políticos e a saída da polícia militar do campus da Universidade.

Aníbal Cavali, direitor do Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), disse que os sindicato apoia os estudantes e também se coloca contra a presença policial na Universidade.

Ele considera que a polícia atual “ é uma corporação totalmente corrompida que não serve pra garantir a segurança da população”. Além disso, Aníbal lembra que não houve debate real entre funcionários, estudantes e professores sobre a presença da polícia na USP.

Para o diretor do Sintusp, esse problema em relação a segurança se deve a um processo de terceirização que começou a ocorrer nas universidades públicas brasileiras já na década de 90. Portanto, ele responsabiliza esse processo pelo enfraquecimento no sistema de segurança interno, como as guardas universitárias.

Uma das reivindicações tiradas pelos estudantes na assembléia, é a abertura de concurso público para outra guarda universitária, que receba treinamento para prevenção dos problemas de segurança e tenha efetivo feminino para a segurança da mulher.

Um ato de protesto foi convocado para essa quinta-feira (10) às 12h no Largo de São Francisco seguida de uma Assembleia geral marcada para às 18h no mesmo local. (pulsar)

1 comentário:

Anónimo disse...

Me pergunto do motivo deste blog só agora focar neste assunto, e portanto não dizer que no início disso tudo está na malvada da MACONHA !!!

É, MACONHA !!!! Pois é, prendem estudantes MACONHEIROS dentro da USP, e isso não pode !!! Liberdade para a erva !!! Falta de noção dessa molecada !!! Só agora resolvem postar sobre isso?

vídeo comédia de uma estudante pouco inteligente:

http://www.youtube.com/watch?v=LSwrqEiVOv4

Mais lidas da semana