quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Timor-Leste: ENCONTRADO HOMEM FUGIDO DESDE 1975





Desapareceu por causa da invasão indonésia

Díli – Um homem do distrito de Vikeke, que fugiu para a selva em 1975 e não era visto desde 1979, foi detido esta segunda-feira, 21 de Novembro.

Justinho Menezes, Comandante da polícia, disse que Altur Soares, de 53 anos, fugiu para a selva por causa da invasão indonésia.

Altur Soares voltou à sua vila, Lakluta, em 1979, por um curto período de tempo, mas voltou a fugir, traumatizado porque sua família tinha sido morta pelos militares indonésios, explicou Justino Menezes.

Ele não foi visto novamente por qualquer morador até à semana passada, disse o Comandante.

«Ele nunca apareceu na aldeia a partir da ocupação indonésia para a independência de Timor-Leste. Nunca se mostrou aos familiares, que já o tinham dado como morto».

O fugitivo foi preso depois de aparecer perto da aldeia de Lakluta, tentando enforcar-se, referiu Justino Menezes.

Na maioria do tempo em que viveu na selva, esteve em cavernas e ocos de árvores, sobrevivendo de folhas e animais selvagens. Nunca roubou os moradores, disse o Comandante, esclarecendo que Altur Soares estava ainda detido, esta terça-feira, 22 de Novembro.

(c) PNN Portuguese News Network

3 comentários:

Francisca disse...

Mas porquê que está detido?

Anónimo disse...

Aqui a Lucrécia também quer desaparecer, todos os dias vê desmandos nesta terra, parecidos com a invasão Indonésia. Viver em grutas e arvores e não ver os desmandos é melhor.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Anónimo disse...

Que coisa fantástica. Me faz lembrar um japonês que se refugiou nas selvas e não sabia que a Segunda Guerra tinha terminado. Imigrou para o Brasil

Mais lidas da semana