sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ucrânia: YANUKOVYCH, PRESIDENTE PLAGIADOR





Após a publicação pela agência Associated Press da história sobre o plágio do Yanukovych, a imprensa dos EUA e da Canadá dedicou imensa atenção ao ex-presidiário que por um mau acaso se tornou o presidente da Ucrânia.

Desde a condenação da ex-primeira – ministra ucraniana, Yulia Tymoshenko, Ucrânia chamou sobre si a atenção da imprensa internacional, desta maneira, a imagem real do Yanukovych interessou sobremaneira vários editores ocidentais. O figurino que amordaça a democracia também é um plagiador. Um pacote completo das “qualidades” para entreter opúblico ocidental. Por isso não é de estranhar que várias redacções publicaram o artigo sobre plágio do Yanukovych na página do “Entretenimento”. Desferindo mais um rude golpe contra a imagem da Ucrânia no exterior.

Como informa Associated Press, ninguém da administração presidencial quis comentar a história do plágio, ou seja, se recusando a desempenhar as suas funções profissionais, deixando, assim, Yanukovych sozinho com o seu livro, que nem foi escrito por ele.

Eis a lista incompleta das edições que publicaram a história do plágio:

Washington Post, Blogue do The NewYork Times, The Christian Science Monitor, Miami Herald, San Francisco Cronicle, The Star (Toronto), The Atlantic Wire, Austin360 (Austin –Texas), Melville House(Nova Iorque), Salon.com, Brandon Sun(Canadá), Access Atlanta,

Deseret News (EUA), Ledger-Enquirer(EUA), Charlotte Observer(Carolina do Norte),
Times Union (estadoda Nova Iorque), 14 news (EUA), Boston.com, Examiner.com, Am1280thepatriot.com, Red Bluff DailyNews (Califórnia)...

Bónus

Só para recordar, o livro do Yanukovych, chamado “Opportunity Ukraine” foi editado em inglês na Áustria e é uma colectânea dos textos plagiados (copiados sem citar as fontes), amealhados das mais diversas publicações: artigos dos seus assessores, jornais pró – Yanukovych, um jornal sul – coreano em língua russa, textos de pelo menos dois políticos ucranianos(um socialista que neste momento está na cadeia por desvio dos fundos públicos e o líder dos comunistas ucranianos) e até o trabalho de investigação da estudante russa chamada Galia, que colocou em consulta pública o seu trabalho estudantil sobre o partido russo “Rússia Unida”.


Sem comentários:

Mais lidas da semana