ANGOLA PRESS
Lubango - O Programa Municipal Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza fez emergir uma nova classe empresarial no interior da província da Huíla, afirmou hoje, terça-feira, o governador provincial, Isaac dos Anjos.
Segundo o dirigente, que discursava na cerimónia de cumprimentos de fim-de-ano, a nível dos municípios uma nova classe empresarial vem emergindo, fruto das oportunidades que este programa vem oferecendo, sobretudo da descentralização destas responsabilidades.
Apelou a estes novos empresários, que vão ajudar a fortificar a economia da província, a aproveitarem melhor as oportunidades de diálogo com o governo, de modos a evitar a intriga política e o clima de “relações artificialmente tensas”.
Isaac dos Anjos lembrou que a prática de abertura dos concursos públicos será continuada em 2012, dado aos bons resultados alcançados com a conclusão das obras dentro dos prazos e pela sua qualidade.
Avançou que as empreitadas de subordinação local e inscritas no Programa de Investimentos Públicos para 2012 estão traduzidas em 16 projectos, dos quais seis já foram submetidos a concurso público em Novembro e Dezembro deste ano.
Avançou que as obras inscritas no Programa Municipal Integrado para 2012 representam 280 projectos, cujos concursos para licitação acontecem em Janeiro próximo.
Sem comentários:
Enviar um comentário