EL – LUSA, com foto
Luanda, 30 dez (Lusa) - Mais de dez mil polícias estão mobilizados para garantir a segurança durante os festejos da passagem de ano, disse hoje à Lusa fonte policial.
Segundo o comissário Carmo Neto, porta-voz da Polícia Nacional, a presença da polícia na rua visa dar maior tranquilidade, num sistema de 24/24 horas, nas zonas urbanas e suburbanas.
Na província de Luanda vivem cerca de 6 milhões de pessoas e o objetivo da operação "Família Segura", iniciada no passado dia 23, é contrariar as tentativas de perturbação da ordem pública e conter os habituais festejos com disparos de armas de fogo.
Citada pela agência Angop, a comandante provincial da Polícia Nacional, Elisabeth Frank, garantiu que os autores de disparos serão sujeitos a julgamento sumário.
As penas previstas para os autores dos disparos variam entre os 30 e os 90 dias de cadeia.
Nesse sentido, o Comando Geral e Provincial da polícia angolana montou postos de observação em várias áreas da capital para detetar os autores dos disparos anárquicos e outros atos que coloquem em causa a segurança e tranquilidade dos citadinos, durante a passagem de ano, segundo a Angop.
Além da polícia, a operação "Família Segura" foi desencadeada em colaboração com as Forças Armadas Angolanas e integra ainda a participação dos bombeiros e de cinco helicópteros de apoio aos efetivos em terra.
Sem comentários:
Enviar um comentário