segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Angola: MAIS DE CEM MIL EX-MILITARES BENEFICIAM DE REINTEGRAÇÃO SOCIAL



ANGOLA PRESS

Luanda - Cento e trinta mil ex-militares foram já reintegrados na vida sócio-profissional no país, cerca de oito anos após o alcance da paz em Angola, informou nesse domingo, na capital do país, o ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, quando falava no Programa "Espaço Público" da Televisão Pública de Angola (TPA).

Ao responder a um telespectador acerca da reintegração social dos antigos combatentes, o governante esclareceu haver programas em curso a nível do Executivo angolano, para reconhecer os esforços desempenhados por essa classe, aquém fez "uma grande vênia" por tudo que fizeram pela pátria.

"A nossa vênia em relação a essas pessoas por tudo que fizeram pela pátria. É graças a eles que estamos em paz. Não há um custo para aqueles que combateram em prol do nosso país", reconheceu o ministro João Baptista Kussumua.

Para si, tudo o que tem sido feito neste momento, em prol dos ex-militares, não tem qualquer tipo de descriminação, já que "olha-se para o angolano com o mesmo tipo de tratamento, isto é sem olhar para a sua condição e origem".

Sem comentários:

Mais lidas da semana