domingo, 25 de dezembro de 2011

Angola: Segundo Secretário do MPLA no Cafunfo foi espancado pela tropa da guarda fronteira




O 2.º Secretário do MPLA na localidade do Cafunfo ao Cuango, Sr Mateus Cacambo, foi espancado dia 17 de Dezembro de 2011, quando vinha do Camaxilo ou de Caungulapara o Cafunfo pelas tropas da Guarda Fronteira na localidade do rio Cuhamba.

O infortúnio teve lugar quando ele tentava intervir junto daqueles, que estavam a espancar três jovens garimpeiros sem problemas, mas a fúria da tropa foi de imediato contra ele e o deixaram com graves ferimentos e num estado de saúde deplorável, de acordo com testemunhas que presenciaram a acção.

O Partido dos Camaradas evacuou-o de emergência para o Hospital Provincial de Malange, onde está a receber tratamento médico.

Informações colhidas no Cuango dizem que o Governador Provincial e Secretário do Partido dos Camaradas na Lunda-Norte terá feito uma deslocação àquela localidade para se inteirar das circunstância do sucedido.

Populares presumem que o Comandante daquela Unidade, não se encontrava no local no momento em que os seus homens cometeram mais este acto de barbaridade.

Os três (3) garimpeiros, um dele terá falecido, não foram identificados, prometemos voltar à notícia nos próximos dias.

Fonte bem colocada disse que o Partido dos Camaradas, para além de ocultar a informação do sucedido, está indignado com o comportamento daquela unidade, aliás que nós já vínhamos denunciando ao longo do ano prestes a findar.

Por Samajone no Cafunfo

Comissão do Manifesto Jurídico Sociológico do Protectorado da Lunda Tchokwe


Sem comentários:

Mais lidas da semana