segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Angola - Zaire: Político afirma que conquista da paz espelha capacidade governativa do Mpla



ANGOLA PRESS

Mbanza Kongo - O primeiro secretário provincial do Zaire do Mpla, Pedro Sebastião, afirmou neste fim-de-semana, no município do Tomboco, que a paz definitiva alcançada há 9 anos é prova da capacidade de orientação governativa do seu partido e do líder deste, José eduardo dos Santos.

Ao discursar no acto provincial alusivo ao 55º aniversário da fundação do Mpla, Pedro Sebastião precisou que fruto desta paz, o país detém actualmente uma das maiores e melhores economias de África e do mundo, cujos reflexos positivos são visíveis.

Segundo Pedro Sebastião, o seu partido acredita que as dificuldades que ainda se registam nos mais variados domínios serão também vencidas.

Ele que é também o governador da província do Zaire, considerou a região como sendo uma das que mais investimentos públicos beneficiou nos últimos anos, sobretudo no domínio das infra-estruturas estruturantes.

Num outro desenvolvimento, voltou a apelar a população em idade eleitoral para a necessidade da actualização do seu registo, visando as eleições gerais de 2012.

Por outro lado, Pedro Sebastião exortou também para que os cidadãos da sua província continuem a acolher de forma entusiasta os compatriotas que regressam da República Democrática do Congo, no âmbito do repatriamento voluntário e organizado.

“Temos o dever de estendermos as nossas mãos a estes compatriotas para que se sintam reinseridos o mais rapidamente possível na realidade nacional”, frisou.

Lembrou, a terminar, que o 55º aniversário da fundação do MPLA vai constituir-se, até Junho do próximo ano, o centro de todas as realizações políticas da força política no poder em Angola, pelo que apelou a massa militante a participar activamente das actividades a serem programadas.

Membros do comité provincial e municipal do MPLA testemunharam o acto provincial, em que participaram milhares de cidadãos do município do Tomboco, durante o qual assistiu-se a transição de mais de 500 membros da JMPLA e 112 membros da OMA para as fileiras do partido.

Sem comentários:

Mais lidas da semana