quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Bandeira nacional queimada na ilha do Príncipe numa noite de panfletos contra o governo



TÉLA NÓN

“Queremos a nossa independência”, “Patrice Trovoada é desonesto” Principe não é colónia de S.Tomé” são dizeres que se podia ler nos panfletos cujo os autores ainda se desconhece.

O despacho enviado ao Téla Nón pelo seu correspondente na Região Autónoma, é sustentado por fotografias, tiradas no comando da Polícia Nacional na cidade de Santo António.

Em papel A4 escrito em computador os panfletos foram colocados nas principais artérias da cidade de S. António.

Segundo o subcomandante da polícia regional Domingos Frota que recolheu o resto da bandeira queima e alguns panfletos «os panfletistas aproveitaram a escuridão que normalmente acontece depois da meia-noite para levarem a cabo a sua acção».

O sentimento de revolta está a crescer na ilha do Príncipe. Em contacto com a população o Téla Nón apurou que a colocação dos panfletos pode ser a ponta de iciberg de uma onda de manifestações que poderá acontecer nos próximos dias na região autónoma do Príncipe, como protesto contra o 1º Ministro Patrice Trovoada, pelo não cumprimento do compromisso eleitoral assinado com a população da ilha do Principe nas vésperas das legislativas de 2010.

- Pelo Correspondente do Téla Nón no Príncipe C.T.

Artigos Relacionados:

Sem comentários:

Mais lidas da semana