domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasil: A FOTO INÉDITA DA “GUERRILHEIRA” ROUSSEFF



JORNAL DE NOTÍCIAS - foto Época

A revista brasileira "Época" publicou este sábado a primeira foto da presidente Dilma Rousseff quando, nos anos 1970, era interrogada pela Auditoria Militar do Rio de Janeiro. Dilma era, nessa altura uma guerrilheira que lutava contra a ditadura militar que governava o Brasil.

Na imagem, inédita, Dilma Rousseff tem 22 anos e estava a ser interrogada pela sua participação na luta armada contra o regime. A foto integra uma biografia da actual presidente da autoria do jornalista Ricardo Amaral.

Com o título "A vida quer coragem", o livro será publicado na primeira quinzena de Dezembro. Ricardo Amaral, que foi assessor da Casa Civil e da campanha presidencial de Dilma, descobriu a imagem no processo contra Dilma na Justiça Militar.

A foto foi tirada em Novembro de 1970, quando a actual presidente da República tinha 22 anos. Após 22 dias de tortura, ela respondia a um interrogatório na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.

1 comentário:

Anónimo disse...

É, guerrilheira sim. Pergunta que não quer calar: onde ela estava no dia em que o grupo guerrilheiro dela ASSASSINOU O MÁRIO KOSEL FILHO?

Mais lidas da semana