FV - LUSA
Pequim, 07 dez (Lusa) - A polícia de dez regiões e províncias chinesas desmantelou duas redes de tráfico infantil consideradas "perigosas" e deteve 608 suspeitos depois de resgatar 178 crianças sequestradas, informou o Ministério de Segurança Pública em comunicado.
A investigação que conduziu à localização das crianças foi iniciada em maio na província de Sichuan, no sudoeste da China, quando, na sequência de um acidente de trânsito, a polícia descobriu que um grupo, liderado por Cai Lianchao, tinha vendido 26 crianças noutras regiões.
Paralelamente, a polícia da província de Fujian, no sudeste, descobriu em agosto a venda de crianças por outro grupo criminoso, encabeçado por Chen Xiumei e outros suspeitos.
A 30 de novembro, mais de 5.000 oficiais da polícia de 10 regiões e províncias atuaram em conjunto para deter os dois cabecilhas e cúmplices, tendo os suspeitos sido presentes à justiça, segundo as autoridades chinesas.
As 178 crianças resgatadas estão sob a guarda da polícia, devendo o ministério dos Assuntos Civis encarregar-se do seu alojamento até que sejam encontrados os respetivos pais.
O tráfico humano na China é considerado um problema grave pelas autoridades.
Sem comentários:
Enviar um comentário