FP - LUSA
Bissau, 06 dez (Lusa) - O Presidente da Guiné-Bissau, internado num hospital em Paris, está "muito melhor" e ainda esta semana deve deixar os cuidados intensivos, disse hoje à Lusa fonte oficial.
Segundo a mesma fonte, desde final da semana passada que o estado de saúde de Malam Bacai Sanhá tem vindo a melhorar, depois de um período de "diagnóstico reservado", no início da mesma semana.
Ao longo desta semana, a Presidência da República deverá emitir um comunicado sobre a situação clínica de Malam Bacai Sanhá, embora a fonte tenha garantido que o Presidente está a melhorar, se bem que não se saiba ainda quando poderá regressar ao país.
A 22 de novembro, o Presidente viajou para Dacar, para fazer exames médicos, e quatro dias depois seguiu para o hospital Val de Grâce, em Paris. No hospital, Malam Bacai Sanhá esteve em "coma induzido", para "tratamento mais aprofundado", segundo a Presidência.
A situação gerou em Bissau todo o tipo de rumores, desde o de que Malam Bacai Sanhá tinha morrido ao de que lhe tinha sido amputada uma perna.
A Presidência da República já negou todos os "rumores persistentes, contraditórios e infundados".
Sem comentários:
Enviar um comentário