terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Macau: GRANDE PRÉMIO COM RECEITAS RECORDE DE 3,3 ME



DM - LUSA

Macau, China, 13 dez (Lusa) - O 58.º Grande Prémio de Macau, que teve lugar entre os dias 17 e 20 de novembro, terminou com novos recordes de receitas que se traduziram num encaixe de 36 milhões de patacas (3,3 milhões de euros), foi anunciado.

De acordo com um comunicado divulgado pela Comissão do Grande Prémio de Macau, o evento, oficialmente patrocinado pela Sociedade de Jogos de Macau (SJM), fundada por Stanley Ho, gerou só na bilheteira receitas de 10 milhões de patacas (940.370 euros). Já os restantes proventos resultaram de patrocínios e de títulos de corridas.

Apesar da instabilidade do tempo durante o Grande Prémio, em que se disputaram três corridas principais e quatro de suporte no circuito da Guia, os motores atraíram 65 mil espetadores.

Além de fãs, o evento atraiu turistas, tendo-se assinalado 453.692 visitantes - mais 18,89 por cento face ao período homólogo do ano passado -, com a taxa média de ocupação hoteleira a atingir os 92,32 por cento.

Na edição deste ano, participaram 226 pilotos de 34 países e regiões, incluindo 60 locais. O evento foi promovido internacionalmente, tendo sido assegurada a cobertura por mil profissionais provenientes de 243 órgãos de comunicação social.

As corridas foram também transmitidas por 40 canais de televisão, sendo que a página eletrónica do evento registou mais de 12 milhões de entradas.

O Grande Prémio de Macau regressa para o ano entre os dias 15 e 18 de novembro.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana