segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MARI AKATIRI CONVIDA EMPRESÁRIOS INDIANOS A INVESTIR EM TIMOR-LESTE



SAPO TL

No passado dia 9 de Dezembro, o ex-primeiro ministro timorense deslocou-se à Índia com o objectivo de se encontrar com 20 dos maiores empresários deste país asiático, e discutir a possibilidade dos mesmos em investirem em Timor-Leste.

Este grupo de empresários é especializado nas áreas da agricultura e também a nível comercial e investimento, muito em voga na Índia. A delegação dos empresários indianos foi chefiada pelo engenheiro Vikram Kelkar, director do International Business Development.

Segundo o CJITL, o deputado indiano na especialidade de desenvolvimento, nutrição e da área de contrato nacional, também marcou a sua presença.

Mari Alkatiri encontrou-se igualmente com Chandurkar “Madhu”, director da IPCA Laboratories Limited, uma das maiores companhias farmacêuticas do mundo. Num futuro próximo, o objectivo passa pela criação da futura “Farmácia Central de Timor-Leste”

SAPO TL com CJITL

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Mari Alkatiri,

Timor Leste precisa de investimento externo, como pão para a boca, mas voçê nem imagina o quão dificil é abrir uma empresa em Timor Leste. Quem o tentou e conseguiu, demorou no minimo um ano, depois depara-se com a falta de recursos humanos, os que existem são carissimos. Trazer trabalhadores de fora é muito dificil, estão sempre a ser criadas dificuldades, é mais uma taxa é mais alguém que não assina os papeis porque não recebeu a gasosa.
Enfim quando Deus criou Timor, achou que era perfeito demais por isso colocou aí os Timorenses, para não ser atingida a perfeição.

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana