quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

MDM ganhou intercalares em Quelimane, FRELIMO lidera em Pemba e Quelimane



RTP

O candidato do MDM ganhou as intercalares de quarta-feira no município de Quelimane, a quarta cidade de Moçambique, enquanto os candidatos da FRELIMO vencem em Pemba e Cuamba, segundo o apuramento divulgado hoje pelos órgãos de comunicação social.

Dados coligidos pelos canais públicos RM e TVM e pelo privado STV coincidem na vitória retumbante de Manuel de Araújo, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), terceiro maior partido da oposição, na eleição para a presidência de Quelimane, centro do país, e na vitória da FRELIMO, partido no poder, em Pemba e Cuamba, no Norte.

Dos 36 514 eleitores que votaram nas 141 mesas de votos colocadas em Quelimane, Manuel de Araújo arrecadou 22 062, contra 13 270 do candidato do partido no poder, FRELIMO, Lourenço Abubacar.

Em Pemba, dos 4742 votos já escrutinados em 20 das 95 mesas de voto, o candidato da FRELIMO, Tagir Ássimo lidera a contagem, com 4178 votos contra 358 de Assamo Tique, do MDM, e 66 de Emiliano Tique, do PAHUMO.

A FRELIMO também lidera no município de Cuamba, com Vicente Lourenço a conseguir 1502 votos dos 2551 já contados, contra 984 de Maria Moreno, do MDM.

Sem comentários:

Mais lidas da semana