quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Moçambique: AFONSO DHLAKAMA TERÁ SIDO RETIDO PELOS GUARDAS NA SUA RESIDÊNCIA



TIM

Foi na sua própria casa que Afonso Dhlakama terá sido feito refém, no último domingo. Ao que tudo indica, o líder da perdiz foi retido por algumas horas pelos militares da sua guarda pessoal, supostamente por falta de esclarecimentos a volta deste encontro que manteve semana finda, com o Presidente da República, Armando Guebuza, na cidade de Nampula.

Informações provenientes de Nampula indicam que tudo terá começado quando Dhlakama contemplava a natureza a partir do pátio da sua residência. Ao querer regressar ao interior da sua residência, acabou retido pelos guardas que exigiram esclarecimentos do encontro que há muito não acontecia com Armando Guebuza.

Consta ainda que os guardas de Afonso Dhlakama há muito que solicitam um encontro com o seu líder, mas este recusava-se em recebê-los. Um suposto guarda de Dhlakama é citado pela estacão radiofónica Voz da América a dizer e passamos a citar:

"Hoje fala de manifestações e amanhã fala de outra coisa e no fim nada é feito. Se ele ganha algum dinheiro com isso, então queremos que divida por igual ", fim da citação.

Entretanto, a Renamo desmente estas informações e acrescenta que os guardas estão na deslocação de Dhlakama ao Centro do país. E mais, a Renamo diz que a informação de retenção de Dhlakama pelos seus guardas revela o poder ser uma invenção da Frelimo.

Sem comentários:

Mais lidas da semana