MSE - LUSA
Díli, 02 dez (Lusa) - O governo da Noruega deu um donativo de 650 mil dólares a várias agências das Nações Unidas para apoiar a consolidação democrática em Timor-Leste, segundo um comunicado hoje divulgado à imprensa pela Missão Integrada da ONU no país.
Segundo o documento, os 650 mil dólares doados pela Noruega vão servir para apoiar projetos do Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD), ONU Mulher e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
"A generosa contribuição da Noruega vai permitir às agências da ONU implementarem programas e atividades direcionadas para as mulheres" relacionadas com o período eleitoral do próximo ano.
Em 2012, os eleitores timorenses vão votar nas eleições presidenciais e legislativas, previstas para março e junho, respetivamente.
O fundo norueguês vai reforçar o programa de assistência eleitoral do PNUD, nomeadamente assistência ao desenvolvimento do quadro eleitoral, processo de recenseamento, campanhas de educação cívica, planeamento de operações e apoio a partidos políticos.
Na ONU Mulheres, a assistência norueguesa vai permitir fortalecer a participação ativa das mulheres enquanto eleitoras e candidatas, através da formação, capacitação e sensibilização.
Na UNICEF será desenvolvido o programa "Juventude e iniciativa do eleitor, pela primeira vez", que visa aumentar os níveis de participação dos jovens que vão votar pela primeira vez nos atos eleitorais.
Sem comentários:
Enviar um comentário