MSE - LUSA
Díli, 02 dez (Lusa) - O chefe das Forças Armadas de Timor-Leste, general Lere Anan Timur, disse hoje que Portugal conseguiu transformar a guerrilha timorense num exército regular.
O general Lere Anan Timur falava à agência Lusa na sessão de encerramento do curso de Segurança e Defesa Nacional, patrocinado pela Presidência da República timorense.
"Portugal conseguiu transformar a guerrilha num exército regular, porque foram eles os primeiros a treinar e a instruir os que vieram do mato para se tornarem numa força regular ou numa força profissional", afirmou o chefe das Forças Armadas timorenses.
O general timorense destacou também a importância da visita do chefe de Estado-Maior do Exército português, general Pinto Ramalho, afirmando que a cooperação técnico-militar entre os dois países vai continuar e está a consolidar-se.
"Penso que esta cooperação vai continuar e está a consolidar-se, apesar das dificuldades, e nós compreendemos a situação real de Portugal", disse, salientando que Lisboa está sempre preocupada em manter a cooperação técnico-militar.
O general Lere Anan Timur assumiu a chefia das Forças Armadas timorenses em outubro, na sequência da demissão do cargo do general Taur Matan Ruak, que apresentou recentemente a sua candidatura às presidenciais de 2012 no país.
*Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário