quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O JOÃOZINHO NÃO É DO MPLA




O MPLA está no poder desde 1975 e continua a passar atestados de menoridade aos angolanos. José Eduardo dos Santos é há 32 anos presidente da República, sem ter sido eleito, e continua a gozar com angolanos.

Orlando Castro

Por isso, não resisto a (re)contar a história do Joãozinho, um dos meus meninos do Huambo.

Numa aldeia do meu país, uma professora do ensino primário explicava aos alunos o que era ser do MPLA.

Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpatizantes do partido. Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, excepto um menino que estava sentado no fundo da sala.

A professora olhou para o menino com surpresa e perguntou-lhe:

- Joãozinho, por que não levantaste a mão?

- Por que não sou do MPLA, respondeu o puto.

A professora perguntou de novo:

- Se não és do MPLA, então com quem é que simpatizas?

- Com a UNITA, respondeu com orgulho o Joãozinho.

A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, exclamou:

- Joãozinho, diz-me: porque és simpatizante da UNITA?

O menino muito tranquilo respondeu:

- A minha mãe é da UNITA, o meu pai é da UNITA, o meu irmão é da UNITA, por isso eu também sou da UNITA!

- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo. Tu não tens que ser da UNITA como os teus pais. Por exemplo, se a tua mãe fosse mentirosa, o teu irmão um ladrão e o teu pai um corrupto, o que é que tu serias? Perguntou a professora.

- Nesse caso, respondeu o Joãozinho, aí eu seria do MPLA!

*Postado por William Tonet

Sem comentários:

Mais lidas da semana