domingo, 4 de dezembro de 2011

Passos Coelho defende governo económico europeu e retira culpas de Merkel e Sarkozy...



... no caso português

RTP

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho afirmou hoje, no Porto, que a crise portuguesa "não é culpa do senhor Sarkozy ou da senhora Merkel", apoiando os dois líderes europeus na defesa de um reforço da liderança económica europeia.

"Quando os países são indisciplinados e colocam em risco outros, é natural que os que geriram bem as suas economias e emprestam dinheiro queiram receber garantias em como o que emprestam será bem utilizado. Esse governo económico que precisamos de construir na Europa é essencial para que a Europa possa ser solidária", sustentou o primeiro-ministro, em declarações aos jornalistas.

O primeiro-ministro falava aos jornalistas, no final da sessão evocativa em memória de Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Durante o discurso, Passos Coelho já tinha deixado claro que a culpa da crise Portuguesa não é de Merkel ou Sarkozy, mas de quem conduziu Portugal até aqui.

"Era bom que, aqueles que contribuíram por ação ou omissão para esta dívida e esta ilusão, tivessem a humildade de reconhecer que a culpa do que se está a passar em Portugal não é do senhor Sarkozy, nem da senhora Merkel, nem da Europa. Foi de todos quantos prosseguiram um modelo de desenvolvimento que não era realista nem ajustado nem justo", afirmou Passos Coelho.

*Foto em Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana