TSF
A greve dos maquinistas da CP já provocou o cancelamento de mais de dois mil comboios, tendo hoje sido suprimidos 121 e circulado 36, até às 10h00, adiantou a porta-voz da empresa.
Este domingo e até às 10h00 deveriam ter circulado 157 comboios, mas só se realizaram 36 em todo o país, estes ao abrigo dos serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral do Conselho Económico e Social (CES), salientou Ana Portela que neste período da manhã já haveria muito menos comboios, comparativamente a sexta-feira e sábado.
«Hoje haveria mais comboios seguramente da parte da tarde e, sobretudo, vários comboios de longo curso [por causa das pessoas que regressam a casa depois do Natal] que não se vão realizar», antecipou.
A greve de maquinistas da CP que hoje cumpre o terceiro dia provocou já o cancelamento de 2013 comboios, tendo na sexta-feira sido suprimidos 1248, sábado 644 e hoje, até às 10h00, foram 121 os comboios que não circularam.
A greve, agendada pelo sindicato dos maquinistas, começou à meia-noite de sexta-feira e prolonga-se até domingo, numa primeira fase, tendo como objectivo contestar os processos disciplinares ilegais alegadamente interpostos pela empresa.
A paralisação está também marcada para 1 de Janeiro e ao trabalho extraordinário até ao final deste mês.
O presidente do sindicato dos maquinistas, António Medeiros, disse na sexta-feira à Lusa que a greve estava a contar com a «adesão da totalidade» dos associados da estrutura, ou seja, 1200 maquinistas da CP.
A CP estima um prejuízo de 2,5 milhões de euros com a greve da época natalícia.
Sem comentários:
Enviar um comentário