quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DA BOLSA DE CABO VERDE CONHECE HOJE MEDIDAS DE COAÇÃO



DINHEIRO VIVO

O presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde e os restantes seis arguidos do caso "Lancha Voadora" passaram a noite detidos e deverão conhecer hoje as medidas de coação no Tribunal da Praia.

A audição aos arguidos, que na terça-feira durou mais de seis horas, terminou já depois das 23:00 locais. Os detidos passaram depois a noite na prisão.

O presidente da bolsa de valores, Veríssimo Pinto, foi detido no âmbito da operação "Lancha Voadora", que resultou também na detenção de dois empresários da construção civil, do também empresário Djoy Gonçalves, de um mestre de pesca e de duas mulheres, a mãe e a irmã de Paulo Pereira e Carlos Gil Gomes Silva, ambos presos desde outubro no âmbito das mesmas investigações (o terceiro é Quirino Manuel dos Santos).

As detenções ocorreram na sequência de buscas da Polícia Judiciária a empresas e residências, onde foram encontrados "documentos comprometedores", que estabelecem ligações dos suspeitos à rede de tráfico de drogas e branqueamento de capitais.

A operação "Lancha Voadora" começou a 8 de Outubro, quando a Polícia Judiciária fez a maior apreensão de droga de sempre no arquipélago de Cabo Verde: 1,5 toneladas de cocaína em elevado estado de pureza, com um valor estimado em milhão e meio de contos cabo-verdianos (13,5 mil euros).

A droga estava armazenada num prédio da Achada de Santo António, paredes-meias com a Televisão de Cabo Verde.

Na operação, foram apreendidos milhares de euros e de outras moedas sul-americanas e milhões de escudos cabo-verdianos em notas e confiscadas cinco viaturas topo de gama, três jipes, duas cabines duplas, uma moto de mar e um quadriciclo, para além de algumas armas.

*Foto em Lusa

1 comentário:

WWW.MERCADOZETS.COM.BR disse...

MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

VENDE DE TUDO

BOLSA

http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=bolsa&IDCategoria=110

VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

Mais lidas da semana