terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Timor-Leste: CONFRONTO ENTRE JOVENS RIVAIS CAUSA 2 MORTOS E UM FERIDO




Residentes ouviram disparos na madrugada de segunda-feira

Díli – Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida num confronto entre dois grupos de jovens, perto da ponte de Komoro, este Domingo, 18 de Dezembro.

Segundo fonte anónima, membros de um grupo de artes marciais que foram a Díli, provenientes de outro distrito, para participarem na cerimónia de graduação de um outro grupo não identificado, estiveram envolvidos no conflito, que teve início este sábado, 17 de Dezembro.

Alguns dos jovens pertencentes a um dos grupos atiraram pedras aos praticantes de artes marciais, que passavam na estrada de Komoro, perto do mercado, já depois da cerimónia.

Os jovens atacados uniram-se a aliados de outro distrito que, depois de se terem encontrado na ponte de Komoro, iniciaram uma retaliação no Domingo, 18 de Dezembro.

Um membro do grupo de artes marciais foi morto e dois ficaram gravemente feridos, tendo sido levados para o Hospital Guido Valadares, em Díli, para receberem tratamento. Um deles não resistiu e acabou por morrer.

«O conflito inicial surgiu porque jovens de outro distrito vieram a Díli, para uma cerimónia mas, enquanto se retiravam, no final, membros de um grupo não identificado atiraram-lhes pedras, perto do mercado de Komoro», referiu a fonte.

Os residentes da zona relataram que ouviram disparos na madrugada de segunda-feira, 19 de Dezembro.

As autoridades fecharam um posto de controlo criado pelos jovens não identificados, e tomaram conta da zona. Muitas das lojas do mercado de Komoro permaneceram fechadas no Domingo.

(c) PNN Portuguese News Network

Ler também em Página Global:

Sem comentários:

Mais lidas da semana