Angola Press, com foto
Luanda – O ministro da Economia, Abraão Gourgel, afirmou terça-feira, em Luanda, que Angola está aberta à “deslocalização” de pequenas e médias empresas portuguesas, que pretenderem se instalar no país, uma vez que ajudará no fomento e competitividade do empresariado privado.
Em entrevista à Rádio e Televisão Portuguesa (RTP), no final de um encontro que manteve com o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, o governante sublinhou que Angola está disponível para receber empresas portuguesas de qualquer área de produção, em risco de falência em Portugal.
“Nós estamos disponíveis a acolher as pequenas e médias empresas portuguesas que pretendem se deslocar a Angola para investirem em áreas como telecomunicações, indústria, energia, água, transportes e outras que certamente contribuirão para o desenvolvimento do país e crescimento da economia nacional” – frisou.
Abraão Gourgel acrescentou tratar-se de um convite, tendo em vista que reconhece o potencial de determinadas empresas portugueses, muitas das quais afectadas pela crise económica europeia.
Por sua vez, o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, espera que as empresas portuguesas que se instalarem em Angola tragam também conhecimentos sobre a responsabilização social.
Sem comentários:
Enviar um comentário