quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ANGOLA É UM PAÍS COM “LONGO FUTURO” – Miguel Relvas



EL - Lusa

Benguela, Angola, 18 jan (Lusa) -- Angola é um país com "longo futuro", em que o desenvolvimento não se restringe a Luanda, considerou hoje em Benguela o ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal.

Miguel Relvas, que regressa quinta-feira a Portugal após uma visita de três dias a Angola, esteve hoje em Benguela onde testemunhou a assinatura de dois protocolos de cooperação entre as televisões públicas de Portugal e Angola e entre a agência Lusa e o maior grupo privado angolano de comunicação social, a Medianova.

"Verifiquei que a província de Benguela é um imenso estaleiro, o que significa que o desenvolvimento está a bater à porta desta província. Os investimentos significativos na área portuária, ferroviária, na área do ambiente e desenvolvimento sustentável, são a demonstração de que o desenvolvimento está para além de Luanda, e que Angola está a consolidar, numa visão global, a afirmação de um país forte, de um país com um longo futuro".

"Confirmei na prática, na deslocação a Benguela, aquilo que me diziam, e que eu já sentia pelo que vou lendo, do que tem sido o projeto de Angola nos últimos anos. Vou daqui muito confiante no futuro", concluiu.

Durante a estada na província de Benguela, Miguel Relvas visitou o porto comercial do Lobito, as obras da estação principal dos Caminhos de Ferro de Benguela e o projeto Águas de Benguela.

Sem comentários:

Mais lidas da semana