O Presidente interino da Guiné-Bissau, Raimundo Pereira, convocou para terça-feira os partidos com assento parlamentar para discutir a marcação das eleições presidenciais, disse hoje à Lusa fonte oficial.
Raimundo Pereira é o presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau e constitucionalmente é o Presidente interino da Guiné-Bissau, na sequência da morte do Presidente eleito, ocorrida na segunda-feira passada.
Também de acordo com a Constituição, as eleições presidenciais realizam-se no prazo de 60 dias, embora analistas e políticos tenham já considerado que é difícil cumprir esse prazo.
O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, já considerou o prazo muito apertado para organizar e realizar umas eleições presidenciais, defendendo um "entendimento" entre os partidos, "porque o prazo é curto para um país pobre, carente, como a Guiné-Bissau".
Segundo o gabinete do Presidente Raimundo Pereira, as reuniões com os partidos políticos começam às 09:00 (mesma hora em Lisboa).
Além do PAIGC, partido no poder, têm representação parlamentar mais quatro partidos: PRS, PRID, PND e AD.
Sem comentários:
Enviar um comentário