terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brasil: Carta aberta defende democratização e transparência do judiciário



Pulsar

Movimentos sociais e personalidades de todo o Brasil entregam uma Carta Aberta no ato público da Ordem dos Advogados Brasil (OAB) nesta terça-feira (31), em Brasília. O documento defende mais transparência no Judiciário brasileiro.

O documento é organizado pela JusDH – Articulação Justiça e Direitos Humanos e assinado por cerca de 200 entidades de direitos humanos e 100 personalidades.

A Carta Aberta pela Democratização e Transparência do Judiciário vem sendo reconhecida como uma das maiores mobilizações da sociedade em torno de uma questão ligada à Justiça e ao Poder Judiciário.

A Carta Aberta se apresenta como um veículo para a sociedade manifestar o seu anseio por mudanças no Poder Judiciário. Essas reivindicações se dão diante das denúncias trazidas à tona pela atuação da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), e a reação corporativa de setores da magistratura nacional.

O documento critica o distanciamento do atual sistema magistral da sociedade civil. Neste sentido, a Carta Aberta será levada aos órgãos de cúpula da administração da Justiça, no intuito de demonstrar ao Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e advocacia em geral que a sociedade organizada busca uma verdadeira Reforma do Judiciário. (pulsar)

Sem comentários:

Mais lidas da semana