segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Imagem Escolhida: O INSACIÁVEL SANGUINÁRIO PASSOS COELHO




Insaciável e sanguinário é como podemos considerar este governo de Passos Coelho naquilo que pretende para 2012 em perfeita harmonia com o presidente da República, Cavaco Silva - independentemente daquele sujeito de Belém se esforçar (mal) para mostrar ares de alguma discordância sobre as opções do governo.

Aos portugueses espera um ano de mais miséria. E se nada fizerem para que a carnificina e a tragédia sejam bloqueadas no seu trajeto de atropelos aos direitos constitucionais e sociais o próximo ano, 2013, prosseguirá o mesmo rumo. Em 2014 e por aí adiante o balanço e a velocidade voraz destes neoliberais sanguesugas será tal que muito pouco restará da justiça e democracia que em Portugal já existiu.

Os atropelos aos direitos constitucionais deverão ser banalizados. Atualmente já existem sérias dúvidas sobre a constitucionalidade de algumas disposições do Orçamento de Estado, mas nem por isso o presidente Cavaco Silva teve dúvidas em o promulgar sem o remeter ao Tribunal Constitucional, provavelmente faltando grosseiramente ao seu juramento de posse em que garantiu respeitar e fazer respeitar a Constituição...

Cavaco passeia a sua hipocrisia a brindar-nos com variados momentos de gozação: diz uma coisa, diz que discorda ou tem dúvidas sobre determinadas medidas tomadas pelo governo do seu pupilo Passos, mas depois até aprova tudo que lhe cai sobre a mesa de trabalho sem rebuço, provavelmente bastante agradado.

Passos e os seus correlegionários prosseguem devorando-nos apesar de nos verem esvair rumo à miséria total. Insaciável, como poderíamos imaginar mesmo que não documentássemos a prosa opinativa com esta Imagem Escolhida.

Sem comentários:

Mais lidas da semana