segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

José Belo: "Devolvo medalha porque o PR é a causa do encerramento do nosso jornal"



Sapo TL

O ex-director do jornal Tempo Semanal, José “Taraleu” Belo explicou ao CJITL o porquê de ter devolvido a medalha e certificado oferecido pelo Presidente da República no dia 30 de Agosto de 2009.

“Em 2010, a nossa redacção fez um contrato com o presidente da república num montante de $US 142.000, e enviar jornais às escolas e administradores dos distritos, mas o chefe do Estado não cumpriu as regras estipuladas no contrato”, explicou Belo.

No ano passado já tinham sido gastos $93.523 para as despesas de produção e distribuição, mas quando a conta foi apresentada a Ramos-Horta, o mesmo rejeitou porque não tinha sido feita a distribuição dos jornais nos distritos.

“Todas as semanas fizemos distribuição dos jornais nos distritos, contudo o presidente nega. Portanto considero que o prémio que me foi dado por ele como o melhor jornalista no ano de 2009 já não tem nenhum significado”, salientou.

Na semana passada, o próprio Presidente tinha confirmado que não se tinha procedido ao pagamento porque a distribuição não estava a ser feita em conformidade com os acordo existente.

SAPO TL com CJITL

Sem comentários:

Mais lidas da semana