sábado, 14 de janeiro de 2012

Nomeações: PASSOS COELHO MENTE



Carlos Fonseca - Aventar

Vi e ouvi, fortuita e surpreendente, as imagens da ‘SIC Notícias’ da intervenção de Pedro Passos Coelho na ‘Conferência Made in Portugal’, realizada pelo ‘Diário de Notícias’. Com recurso a gráficos e ao inestimável ‘Power Point’, o PM desdobrou-se em explicações para declarar ao País que o seu governo tem cumprido a regra de fazer nomeações, exclusivamente, com base em critérios de competência e sem atender a filiações partidárias.

À semelhança do que fez em tantas outras ocasiões anteriores, Passos Coelho mentiu, recorrendo a explicações sem nexo nem consistência – os casos da CGD e das Águas de Portugal foram dos que melhor evidenciaram a falta de honestidade intelectual e política do PM.

Caso se tornassem necessárias provas para as mentiras e topetes de Coelho no que toca a nomeações selectivas, com base na filiação partidária, aqui está uma prova mais, anunciada pelo ‘Jornal de Negócios’:


Este ‘laranja’ Franquelim, que pertence ao numeroso exército de ex-militantes do MRPP, conheço bem. Não porque tenha tido alguma afinidade de acção política e muito menos partidária. Mas por se tratar de um “boy” laranja, tipo comissário político soviético, que nos lugares para que é nomeado não tem o menor pejo em fazer perseguições a quem não seja da cor, independentemente das qualidades profissionais. Repito, conheço-o bem e ele sabe que o conheço.

Passos Coelho, em matéria de nomeações como em questões de outra índole, mente descaradamente ao País. Como está provado.

Sem comentários:

Mais lidas da semana