sábado, 14 de janeiro de 2012

PARTIDO NO PODER EM PORTUGAL PERDE POPULARIDADE



Portugal Digital

Na pesquisa realizada pela Aximagem, o PSD recebe 37,9% das intenções de votos, o que corresponde a um recuo superior a dois pontos face a Dezembro, quando tinha 39,5%.

Lisboa - O Partido Social Democrata (PSD), do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, continua a liderar as intenções de voto dos portugueses, mas tem vindo a perder espaço, de acordo com pesquisa encomendada pelo jornal Correio da Manhã, divulgada nesta quinta-feira (12).

Na pesquisa realizada pela Aximagem, o PSD recebe 37,9% das intenções de votos, o que corresponde a um recuo superior a dois pontos face a Dezembro, quando tinha 39,5%.

Já 30% dos inquiridos disseram que se as eleições fossem hoje votariam no Partido Socialista (PS). Na anterior pesquisa, as intenções de voto no PS eram manifestadas por 27,7% dos entrevistados.

O primeiro-ministro, do PSD, continua, no entanto,a liderar, com confortável vantagem, a preferência dos portuguses quando questionados sobre em quem confiam para comandar o governo. Assim, 47% são favoráveis a Passos Coelho, enquanto 24,1% apostam em José António Seguro, o actual líder dos socialistas portugueses.

A CDU, constituída pelo Partido Comunista Português e pelo pequeno partido "Os Verdes", mantém a terceira posição na preferência dos portugueses, com 10,7% das intenções de voto.

O CDS, partido da direita conservadora, coligado ao PSD no governo, aparece na quarta posição, na pesquisa hoje divulgada, com 9,3%.

Já o Bloco de Esquerda continua a reflectir perda de popularidade, não tendo obtido nesta sondagem mais que 2,5% das intenções de voto dos portugueses.

Sem comentários:

Mais lidas da semana