RTP – Lusa, com foto
O número de vítimas mortais do desabamento de três edifícios de quarta-feira à noite no centro do Rio de Janeiro subiu para seis durante a madrugada, de acordo com a imprensa brasileira.
O sexto corpo, de uma mulher, foi resgatado durante as operações de busca que, segundo o secretário estadual da Defesa Civil, Sérgio Simões, vão prosseguir por mais 48 horas.
Em declarações citadas pelo jornal "O Globo", o coronel realçou que se trata de uma corrida contra o tempo e que se impõe um prazo de dois dias para o encerramento das buscas - numa altura em que há duas dezenas de desaparecidos -, acrescentando que o trabalho de remoção dos escombros passará depois a ser da competência da prefeitura.
O edifício Liberdade, de 20 andares, e o Colombo, de dez, desabaram na noite de quarta-feira, lançando escombros sobre as infraestruturas vizinhas, acabando por causar a derrocada de um terceiro prédio, de quatro andares.
Os prédios que ruíram, essencialmente de escritórios, localizavam-se perto do teatro municipal, na praça Cinelândia, num bairro histórico do Rio de Janeiro, muito frequentado durante o dia.
As causas do acidente continuam por apurar.
Sem comentários:
Enviar um comentário