Correio do Brasil, com ARN - do Rio de Janeiro
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio realizou na manhã desta terça-feira, mais uma operação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack na cidade.
Na cracolândia do Parque União, na Zona Norte da cidade, foram acolhidos 19 adultos. Nenhuma criança ou adolescente foi encontrado na localidade.
Desde o início das operações conjuntas com órgãos de segurança, em 31 de março de 2011, foram realizadas 15 ações no Parque União, com o acolhimento de 209 usuários de crack.
A ação desta terça-feira contou com o apoio de 14 policiais do 22º BPM e de agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
O acolhimento foi realizado por 20 funcionários da SMAS. Durante a operação foram apreendidos cinco tabletes de maconha, facas e material para consumo de crack. Já a Comlurb retirou vinte toneladas de lixo do local.
No dia em que a SMAS inaugura mais dois Conselhos Tutelares na cidade – um em Bonsucesso e um em Coelho Neto, ambons na Zona Norte – o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, ressaltou o trabalho da Prefeitura do Rio no enfrentamento ao crack.
– A abertura dos Conselhos Tutelares de Bonsucesso e Coelho Neto demonstra que a garantia dos direitos da criança e do adolescente é uma das prioridades da atual gestão da SMAS. O Rio tem dado o exemplo no enfrentamento ao crack. Sempre penso no que faria se fosse um filho meu nessa situação. Eu posso ir até lá e pagar para interná-lo, mas a maioria não tem essa condição. Saímos da inércia com o objetivo de salvar vidas, disse Bethlem.
Com a inauguração dos Conselhos Tutelares de Bonsucesso e Coelho Neto, o Rio de Janeiro passa a contar com um total de 12 unidades em toda a cidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário