terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Angola: UNITEL SEM CONTROLO, CRESCE BUÉ



William Tonet – Folha 8

A última da UNITEL é, singelamente, espoliar os seus clientes. Não fazem de propósito, nem pensar, são coisas que acontecem. Mas se acontecerem, como cremos que acontecem, a 10% dos seus clientes do G3, os da ligação à Internet, ou seja mais ou menos uns 50 mil pacóvios angolanos (1% dos seus 5 milhões de clientes), a empresa da “Princesa” Isabel ganha, ou melhor, corrupia o correspondente em cerca de 2 milhões de dólares aos ditos pacóvios angolanos.

O lance é genial. Vendem um monte de produtos anunciados a um preço que depois, na prática, são muito curiosamente inflacionados pelos mestres supremos da empresa através da sua rede electrónica e respectivos programas, que, acreditem, é mesmo verdade, metem poderosamente a unha nos bolsos do cliente.

A mais flagrante prova disso é o acesso ao Skype. Segundo esse operador, Skype, o utente pode telefonar a muito bom preço e em certos casos, mesmo sem pagar coisa nenhuma, para qualquer sítio do mundo. Há testemunhas disso. Os preços anunciados pelo Skype são no pior dos casos baixíssimos. Acontece que um colega nosso, e como ele, viemos a saber, centenas, para não dizer milhares de pessoas, estão na mesma situação, telefonam, enfim, o nosso colega em todo o caso telefonou pelo Skype durante cerca de 15 minutos, no máximo uns vinte, e ficou sem unidades UTT na sua placa modem, quando ela tinha sido carregada no dia anterior. Quer dizer mais de 500 UTT para uma ligação Skype!... UNITEL a crescer!

Sem comentários:

Mais lidas da semana