quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Brasil indicia 22 suspeitos de fraude de mais de mil milhões no Banco PanAmericano



RTP - Lusa

A Polícia Federal brasileira indiciou 22 suspeitos ao encerrar uma investigação que apurou fraudes e subtração de valores num total de 4,3 mil milhões de reais (1,8 mil milhões de euros) no Banco PanAmericano.

O inquérito, iniciado a 26 de dezembro de 2010 e concluído na terça-feira, foi instaurado para apurar crimes cometidos entre janeiro de 2008 e novembro de 2010.

Mais de 21 milhões de reais (9,2 milhões de euros), em investimentos, e 20 imóveis dos envolvidos foram apreendidos pela justiça. Entre os indiciados, cinco ex-diretores do banco, três funcionários e um ex-presidente do Grupo Silvio Santos são suspeitos de associação criminosa, branqueamento de capitais, gestão fraudulenta e crimes financeiros.

Outros seis ex-diretores e dois executivos que não faziam parte da diretoria do grupo foram indiciados por gestão fraudulenta e subtração de valores.

Cinco pessoas identificadas como "testas de ferro", sócios em empresas que supostamente receberam recursos desviados, também foram indiciados por associação criminosa.

O inquérito segue agora para o Ministério Público Federal

Leia mais sobre Brasil - use os símbolos da barra lateral para se ligar aos países lusófonos pretendidos

Sem comentários:

Mais lidas da semana