quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Moçambique: DOIS ASSALTANTES LINCHADOS EM CHIMOIO




Dois supostos assaltantes foram linchados, em menos de 7 dias, em casos separados de roubo a residências e estabelecimentos.

O primeiro caso deu-se, Terça-feira da semana passada, quando um indivíduo foi surpreendido a roubar numa moageira, no Bairro 4, de onde teria já retirado, para além de alguns electrodomésticos, dinheiro no valor de 8 mil meticais.

O outro caso deu-se no Bairro FEPOM 5, última Quinta-feira, quando outro indivíduo foi encontrado a assaltar a residência do dono da moageira onde deu-se o primeiro caso.

O líder do Bairro 4, Manuel Paulo Chinenga, disse que os gatunos munidos de armas brancas, nomeadamente catanas, facas, entre outros materiais contundentes, escalavam residências na calada da noite para protagonizar os assaltos.

Em Chimoio, circulam agentes da Força de Intervenção Rápida (FIR) para reforçar a patrulha normal efectuada pelos agentes de Protecção e Segurança Pública, mas a criminalidade aumenta a cada dia enquanto a população queixa-se de que esta força anda a semear o terror contra cidadãos a quem alegadamente agride.

O chefe das Relações Públicas no Comando Provincial, Bartolomeu Amone, confirma a ocorrência de dois casos de linchamento e a detenção de mais parceiros dos malogrados.

“O primeiro caso deu-se logo depois de um cidadão linchado ter sido surpreendido pela população dentro da residência do proprietário duma indústria moageira e o segundo foi um bêbado encontrado na via pública e agredido até à morte”, disse a Polícia.

Sem comentários:

Mais lidas da semana