MMT – Lusa, com foto
Maputo, 13 fev (Lusa) - Duas pessoas morreram e outras sete ficaram feridas na sequência de um vendaval que ocorreu no fim de semana na capital moçambicana, informaram hoje as autoridades municipais de Maputo.
Uma nota do Conselho Municipal de Maputo enviada à Lusa refere que a tempestade do sábado causou dois óbitos, vítimas de naufrágio, e afetou parcial ou totalmente cerca de 150 casas.
Em consequência do temporal, cinco escolas, três igrejas, cerca de 20 quilómetros de rede de transporte de energia e árvores em vários pontos da cidade foram danificadas, indica a nota, que assinala que as chuvas e ventos "arrastaram ainda solos e pedras para vias em várias artérias da cidade".
"Para mitigar os danos, o Conselho Municipal de Maputo decidiu efetuar o levantamento das necessidades com vista à reparação urgente das infraestruturas e à prestar assistência imediata às famílias afetadas", assegura a edilidade.
O município de Maputo garante que "90 por cento" da rede de transporte de energia elétrica "já está restabelecida" e que irá intensificar o trabalho de varredura e recolha de resíduos sólidos na capital do país.
Leia mais em Página Global
Sem comentários:
Enviar um comentário