sábado, 4 de fevereiro de 2012

Portugal: Capucho crítica Governo por não dar tolerância de ponto no Carnaval



TSF

O social-democrata António Capucho considerou, este sábado, a decisão do Governo de não dar tolerância de ponto no Carnaval um disparate, sobretudo na conjuntura actual.

«Especialmente numa altura em que as pessoas estão relativamente deprimidas por força dos problemas económicos que atravessam e da austeridade que estão a sofrer, acho um disparate completo cortar-lhes a possibilidade de num dia por ano darem largas à sua alegria, vir para a rua e comemorar o Carnaval», criticou.

O ex-conselheiro de Estado frisou que, apesar de como presidente da Câmara de Cascais nunca ter patrocinado o Carnaval e de não ser adepto desta festividade, o povo português deve poder comemorá-la.

António Capucho lembrou ainda que Cavaco Silva, quando era primeiro-ministro, não se deu bem com uma decisão semelhante, sendo que alguns consideraram esse momento, com «consequências muito desagradáveis», como «o princípio da queda» da sua popularidade.

A decisão de Pedro Passos Coelho é «extremamente contraproducente, negativa, injusta, precipitada e em cima do acontecimento», vincou.

Sem comentários:

Mais lidas da semana