terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PR diz que o país precisa de investimento estrangeiro para dar salto qualitativo



MSE - Lusa

Díli, 06 fev (Lusa) - O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, disse hoje que o país precisa de investimento estrangeiro para dar um salto qualitativo e quantitativo.

O chefe de Estado timorense falava aos jornalistas no final da cerimónia de inauguração das novas instalações do ANZ, instituição bancária australiana, em Díli.

"O país não pode dar o salto qualitativo, quantitativo de uma forma definitiva sem um fluxo razoável de investimento direto estrangeiro, mas, para isso, primeiro, condição 'sine qua non', [precisa de] paz, estabilidade, segurança, baixa criminalidade, legislação clara, problemas de terras e propriedade resolvido, previsibilidade política, continuidade", afirmou José Ramos-Horta.

Segundo o Presidente timorense, o país tem já algumas das condições que são exigidas, mas outras ainda não, como é o "caso do problema das terras e propriedade e celeridade no registo das empresas".


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Presidente,

Timor precisa de investimento, acompanhado de gente de boa vontade, que tenha coragem de dizer que não aos corruptos e a quem só quer roubar Timor.
Timor não se pode agachar e dizer sempre que sim a tudo, grande parte das cooperações trazem o dinheiro a fazer turismo a Timor, volta a sair todo de cá.
Onde andam os 62 milhões de dólares da UE, para serem gastos em infraestruturas???

Beijinhos da Querida Lucrécia

Mais lidas da semana