terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: Concluído sorteio de posições de candidatos no boletim de voto



MSE - Lusa

Díli, 21 fev (Lusa) - Manuel Tilman vai ocupar o primeiro lugar no boletim de votos para as presidenciais de 17 de março em Timor-Leste, segundo o sorteio hoje realizado pelo Supremo Tribunal de Recurso do país.

Na segunda posição no boletim vai aparecer o general Taur Matan Ruak ex-chefe das Forças Armadas timorense, que pediu a demissão do cargo no início de setembro para se candidatar às presidenciais.

A terceira posição será ocupada por Francisco Lu Olo Guterres, presidente da Frente Revolucionária do Timor-Leste Independente e antigo presidente do parlamento timorense, no período entre 2002 e 2007.

O atual Presidente timorense, José Ramos-Horta, que anunciou a candidatura ao cargo no final de janeiro, vai ocupar a oitava posição e o atual presidente do parlamento, Fernando La Sama de Araújo, a 13.ª e última posição.

Concorrem às eleições presidenciais de 17 de março 13 candidatos: Manuel Tilman, Taur Matan Ruak, Francisco Lu Olo Guterres, Francisco Xavier do Amaral, Rogério Lobato, Maria do Céu Lopes da Silva, Angelita Pires, José Ramos-Horta, Francisco Gomes, José Luís Guterres, Abílio Araújo, Lucas da Costa e Fernando La Sama de Araújo.

A campanha eleitoral vai decorrer entre 29 de fevereiro e 14 de março.

Sem comentários:

Mais lidas da semana