quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: Fórum Inclusivo para o Crescimento serviu para identificar áreas...



... que o país precisa desenvolver

MSE - Lusa

Díli, 07 fev (Lusa) - O ministro da Economia de Timor-Leste, João Gonçalves, fez um balanço positivo do Fórum Inclusivo para o Crescimento, que hoje terminou em Díli, sublinhando que se conseguiram identificar áreas que o país precisa de desenvolver.

"O balanço é bastante positivo. Conseguimos reunir aqui todos os agentes que fazem parte do desenvolvimento económico do país. Reunimos o setor privado, com vários empresários presentes, setor cooperativo e os parceiros de desenvolvimento, interessados no desenvolvimento do setor privado", afirmou o ministro.

João Gonçalves falava no final da sessão de encerramento do Fórum Inclusivo para o Crescimento que teve como objetivo estimular o empreendedorismo e o crescimento económico de Timor-Leste.

"Através da partilha de informações de experiências conseguimos identificar também algumas áreas em que Timor-Leste ainda precisa de se desenvolver, desde preparação de enquadramento legal, como políticas de crescimento económico inclusivo, preparação de recursos humanos", salientou o ministro da Economia.

Segundo João Gonçalves, o Governo vai agora preparar um plano de ação, tendo em conta as áreas a desenvolver, mas também é preciso os empresários terem consciência que têm de trabalhar em conjunto com as autoridades na "preparação e implementação de mecanismos".

"É importante que os empresários tenham consciência e espírito de que são o parceiro de desenvolvimento de que o Governo precisa e trabalhar junto com o Governo", disse.

O Fórum Inclusivo para o Crescimento foi organizado em conjunto pelo Governo e pelo Programa da ONU para o Desenvolvimento e serviu também para assinalar o Ano Internacional das Cooperativas.

Sem comentários:

Mais lidas da semana