quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Representante das mulheres parlamentares exige pedido de desculpas a Kirsty Gusmão



Sapo TL

No passado dia 27 de Janeiro e durante uma acção de formação na Universidade Nacional de Timor Lorosae (UNTL), um membro da Sociedade Civil rasgou um documento sobre a política de educação da língua materna e atirou-o à embaixadora da UNESCO em Timor-Leste, Kirsty Sword Gusmao.

Organizada pela «REPETE 13», rede de promoção e organização multilinguística, ao da mulher do Primeiro-Ministro estava igualmente a Secretária de Estado para a Promoção e Igualdade, Idelta Rotrigues, lamentando o incidente e que este tipo de incidentes não se devem repetir.

A representante das mulheres parlamentares, Maria Rosa de Camara “Bisoi” defende que a pessoa que desencadeou toda esta confusão, peça desculpa em público pela sua atitude irreflectida. “Peço à autora desta confusão um pedido de desculpas formal e desta forma colocar um ponto final em toda esta polémica,” disse.

SAPO TL com Timor Lorosa’e

2 comentários:

Anónimo disse...

E se fosse a Mana a pedir desculpa por se estar a meter onde não é chamada? A senhora que lançou os papéis rasgados falava do fundo da alma, não haveria ninguém a pagar-lhe ou intuitos de protagonismo. Falava como quem sentiu na pele o que custou a independência de Timor e como não é uma malae armada em esperta que lhe tira isso do sangue.

Anónimo disse...

Vai te embora Bisoi. Es uma burra mandada da mana Kirsty. Vai catar pulgas do Banana!!

Mais lidas da semana