Sapo TL
No passado dia 27 de Janeiro e durante uma acção de formação na Universidade Nacional de Timor Lorosae (UNTL), um membro da Sociedade Civil rasgou um documento sobre a política de educação da língua materna e atirou-o à embaixadora da UNESCO em Timor-Leste, Kirsty Sword Gusmao.
Organizada pela «REPETE 13», rede de promoção e organização multilinguística, ao da mulher do Primeiro-Ministro estava igualmente a Secretária de Estado para a Promoção e Igualdade, Idelta Rotrigues, lamentando o incidente e que este tipo de incidentes não se devem repetir.
A representante das mulheres parlamentares, Maria Rosa de Camara “Bisoi” defende que a pessoa que desencadeou toda esta confusão, peça desculpa em público pela sua atitude irreflectida. “Peço à autora desta confusão um pedido de desculpas formal e desta forma colocar um ponto final em toda esta polémica,” disse.
SAPO TL com Timor Lorosa’e
2 comentários:
E se fosse a Mana a pedir desculpa por se estar a meter onde não é chamada? A senhora que lançou os papéis rasgados falava do fundo da alma, não haveria ninguém a pagar-lhe ou intuitos de protagonismo. Falava como quem sentiu na pele o que custou a independência de Timor e como não é uma malae armada em esperta que lhe tira isso do sangue.
Vai te embora Bisoi. Es uma burra mandada da mana Kirsty. Vai catar pulgas do Banana!!
Enviar um comentário