domingo, 12 de fevereiro de 2012

Timor-Leste: MNE inicia segunda-feira visita oficial ao Laos



MSE - Lusa

Díli, 12 fev (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Zacarias Albano da Costa, inicia segunda-feira uma visita oficial ao Laos, a primeira que um chefe da diplomacia timorense faz àquele país, segundo um comunicado hoje divulgado à imprensa.

"No âmbito do aprofundamento das relações com os países da região, estou a realizar a primeira visita oficial de um ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste ao Laos, com quem temos relações diplomáticas há quase 10 anos", refere o chefe da diplomacia timorense, no comunicado.

Segundo Zacarias Albano da Costa, o Laos apoia "inequivocamente" a entrada de Timor-Leste na Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

O chefe da diplomacia timorense destacou também que as relações com o Laos ainda não se traduziram em laços comerciais, económicos ou de cooperação, mas que durante a visita deverão ser encontradas "áreas onde o intercâmbio possa ser vantajoso para ambas as partes".

Zacarias da Costa disse que o turismo e a produção de arroz são áreas de interesse para Timor-Leste.

A visita termina na quarta-feira, após um encontro bilateral com o seu homólogo e vice-primeiro-ministro, Thongloun Sisoulith, e encontros de cortesia com Pany Yathoutou, presidente do Parlamento Nacional, e o primeiro-ministro do Laos, Thongsing Thammavong.

Sem comentários:

Mais lidas da semana